CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Caro(a) empresário(a),

O Sindibor completa 85 anos de atividade este ano e, desde sua fundação, mantem-se dedicado a nortear os caminhos de nossa atividade, cumprindo sua função de ouvir, comunicar, reunir, mobilizar e liderar as empresas na defesa da competitividade do setor.

A manutenção do Sindicato Empresarial tem sido feita prioritariamente com base no recolhimento da Contribuição Sindical Patronal, prevista no artigo 149 da Constituição Federal e nos artigos 578 a 591 da CLT.

A Lei 13.467/2017 que introduziu a denominada “Modernização Trabalhista” conferiu caráter facultativo ao recolhimento da contribuição sindical patronal em 2018.

Nessa linha, podemos considerar que a decisão pelo recolhimento da contribuição sindical patronal preserva a continuidade da ampla atuação do Sindicato e assegura a defesa dos interesses de sua empresa, resultando em investimentos orientados às ações de capacitação, melhoria do ambiente de negócios, celebração de convênios e parcerias, bem como sua representação junto aos órgãos públicos em todos os níveis: federal, estadual e municipal.

Fortalecer a representação patronal é fortalecer a liberdade econômica e o seu direito de empreender! Os sindicatos patronais são o reflexo dos anseios das empresas e a ferramenta de busca desse ambiente!


QUER SER UM ASSOCIADO SINDIBOR?