SINDIBOR

HISTÓRIA

Há mais de 80 anos o SINDIBOR agrega empresas do segmento de artefatos de borracha. Uma história que começou oficialmente em 15 de março de 1944, mediante o Registro no Ministério do Trabalho. Ao longo de todos esses anos, a Entidade manteve-se empenhada em representar e defender os direitos e interesses do setor promovendo ações e informações dedicadas ao seu desenvolvimento, sustentabilidade, inovação e competitividade.

No entanto, essa luta começou de fato, em 1931, época em que o cenário econômico e político não era dos melhores para a indústria de artefatos de borracha. As dificuldades serviram de motor para impulsionar o crescimento sindical e reunir empresários determinados a fortalecer e regularizar o setor.

Em 24 de abril de 1933, no 2º andar do prédio nº 4, da Rua Quintino Bocaiúva, reuniram-se 33 industriais do ramo de artefatos de borracha, representando grande parte do setor, a fim de discutir assuntos como: significado do sindicalismo, seu funcionamento, o impacto em seus negócios, vantagens, dentre outros. E, então, naquela mesma tarde com aprovação unânime, constituía-se o "Syndicato dos Industriaes de Artefactos de Borracha".

Graças ao empenho de grandes empresários do setor, o Sindicato cresceu, ganhou credibilidade e respeito, constituindo-se em uma das entidades mais antigas na defesa da indústria.

Mostrando que o SINDIBOR está sempre em evolução, em março de 2014, oficializou-se a alteração estatutária no Ministério do Trabalho, passando nossa denominação para: Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus no Estado de São Paulo – SINDIBOR legitimando oficialmente a representação do setor de reforma de pneus.

MISSÃO

Representar e defender os direitos e interesses da indústria de artefatos de borracha e da reforma de pneus promovendo ações e informações dedicadas ao crescimento, sustentabilidade, inovação e competitividade do setor.

VISÃO

Ser reconhecida como entidade sindical de excelência, indutora do desenvolvimento sustentável, do associativismo e referência na defesa dos direitos e interesses do setor.

VALORES

  • Atuação ética e transparência
  • Profissionalismo, comprometimento e credibilidade
  • Integração, respeito e reconhecimento
  • Responsabilidade socioambiental
  • Inovação e resultado

QUER SER UM ASSOCIADO SINDIBOR?